Sobre

Blog voltado para tecnologia em geral, com tutoriais sobre instalações em sistemas operacionais em geral ( Linux, Windows, Mac e mobile).

 

O nome NÚCLEO DO SILÍCIO veio para fazer a junção de todos os elementos mais abundantes no mundo da tecnologia, como o Silício (hardware) e o núcleo computacional (kernel); e reuni-los em um ambiente que tenha toda a essência e centralizar toda as possibilidades e características e assim ser uma fonte única e real de dados e informações.

 

Núcleo:  Em computação, o núcleo ou cerne (em inglês: kernel) é o componente central do sistema operativo da maioria dos computadores; ele serve de ponte entre aplicativos e o processamento real de dados feito a nível de hardware. As responsabilidades do núcleo incluem gerenciar os recursos do sistema (a comunicação entre componentes de hardware e software). Ele tipicamente torna estas facilidades disponíveis para os processos de aplicativos através de mecanismos de comunicação entre processos e chamadas de sistema.

kernel2

Silício: O silício é o segundo elemento mais abundante da crosta terrestre; 26 a 28% da crosta terrestre é composto de silício. Em abundância na crosta terrestre o silício fica atrás apenas do oxigênio, que compõe quase a metade de toda a crosta. Utilizado para a produção de ligas metálicas, na preparação de silicones, na indústria cerâmica e, por ser um material semicondutor muito abundante, tem um interesse muito especial na indústria eletrônica e microeletrônica, como material básico para a produção de transistores para chips, células solares e em diversas variedades de circuitos eletrônicos.

800px-SiliconCroda

Fonte:  http://pt.wikipedia.org/